Construímos mais que casas, atuamos na reconstrução de caminhos de esperança

Promovemos a dignidade humana, dos que vivem em condições de pobreza e extrema pobreza e vulnerabilidade social.
Construções de moradias

ENTREGAMOS MAIS
QUE MORADIAS

Atuamos em comunidades precárias, com ação conjunta entre voluntários e moradores e construímos moradias permanentes. Com a construção, reformas em melhoria de casas, objetivamos proporcionar um lugar seguro e saudável, um ambiente que possa proporcionar estabilidade econômica que impulsione famílias para um ciclo virtuoso de desenvolvimento, com saúde, bem-estar, qualidade de vida e segurança familiar, contribuindo diretamente para: o aumento do desenvolvimento escolar de crianças e adolescentes, a eliminação de problemas de saúde causados por condições inadequadas de habitação e a transformação na autoestima da família, que passa a ter orgulho do lugar onde vive.

Assistência com mantimentos

DOE TAMBÉM
E NOS AJUDE

Através de uma campanha permanente de arrecadação de alimentos, produtos de higiene e de limpeza, roupas de cama e vestuário, mobílias e eletrodomésticos, auxiliamos famílias previamente cadastradas. Além de cuidados com a saúde que vão desde auxílio na aquisição de medicamentos a locomoção de indivíduos e acesso a bens e a serviços que estão relacionados aos direitos sociais (acesso a hospitais, escolas, etc)

Atividades Socioeducativas

CONSTRUINDO
PROJETOS DE VIDA

A medida que nos propomos a apoiar também o desenvolvimento das comunidades, é fundamental aliar atividades socioeducativas que trabalhem os temas mais relevantes para essas comunidades. Realizamos orientações com 5 eixos temáticos: Saúde, Educação, Segurança, Família e Espiritualidade, para ajudar as famílias a construírem seus projetos de vida e de seus filhos, estimulando hábitos de vida mais saudáveis, compreendendo a importância da educação para sair da pobreza, garantindo ambientes mais seguros para o desenvolvimento das crianças, planejando seu orçamento familiar para economizar, preservando o ambiente em que vivem, promovendo amor mútuo, sempre tendo em vista um futuro melhor, com mais oportunidades.

GALERIA SOLICITUDE

“No movimento de se entregar, se ganha mais que se doa. Ou seja, na medida em que o si se doa, abdicando de suas próprias necessidades para contribuir com o compadecimento dos outros, se ganha muito mais por meio da solicitude, que estabelece um vínculo de reconhecimento afável mutuamente". (Ricouer 2019)
Receba novidades e atualizações
EU QUERO