LINHA DO TEMPO

A partir da leitura do livro Bíblico Jeremias 1,1-19, membros de um grupo de oração da Renovação Carismática Católica, mobilizaram-se para realização de ações missionárias na busca de “reabrir ao homem atual o acesso a Deus, que fala e nos comunica o seu amor para que tenhamos vida em abundância.” João 10. 10. Este anseio do grupo intensificou-se pelo conhecimento e espiritualidade a partir do testemunho de vida do Papa São João Paulo II e Santa Madre Tereza de Calcutá.

Ass. Católica Missionários da Redenção

5 SET 2015

Em setembro de 2015, o casal Lorenna e Emerson Pirolo, pertencentes ao movimento da Renovação Carismática Católica, escutaram o convite de Cristo, a dar um “sim” a um novo estilo de vida missionária, nascendo a Associação Católica “Missionários da Redenção” na extensão territorial da Paróquia Jesus Ressuscitado da Região Belém na Arquidiocese de São Paulo -SP. A Associação Católica Missionários da Redenção conta, atualmente, com cerca de 45 membros empenhados para identificar oportunidade de atuação missionária impulsionadas pelo carisma de “ se consumir no ardor missionário, levar o resgate aos cárceres atuais, revelar o mistério da Redenção pelo Preciosíssimo Sangue de Jesus e reconhecer no excluído um outro Cristo, para lhe comunicar a alegria da fé e do encontro com o Senhor”. Conduzidos pela dinamicidade do Espírito Santo e pelo amor ao Evangelho de Jesus Cristo, procuram corresponder o apelo da Igreja, colocando-se atentos as dificuldades da Igreja local e em obediência ao representante Eclesial.

LER MAIS

Juventude Restaurada

2 JAN 2016

Nasce o projeto Juventude Restaurada a partir da Encenação da Paixão de Cristo na Páscoa. Missionários chamados a evangelizar adolescentes e jovens com a ousadia na luz do Evangelho através de artes: teatro música e dança, passa a atuar na realização de eventos formativos e querigmáticos, grupos de oração, partilha, vivência e de lazer nos mais diversos âmbitos de nossa sociedade, assumindo, assim, o protagonismo da Nova Evangelização.

LER MAIS

Solicitude

2 JUN 2017

O Projeto Solicitude foi idealizado para auxiliar na construção de moradias permanentes em comunidades precárias, em resposta ao apelo de Deus, com a missão de reconstruir caminhos de esperança. Teve início a partir de uma visita domiciliar realizada pela associação Missionários da Redenção, e membros da pastoral social da Paróquia Jesus Ressuscitado, com a identificação de uma família morando em condições precárias no Jardim Vila Bela, na periferia de São Paulo- SP no extremo da Zona Leste. O grupo mobilizou um mutirão para a construção da moradia na localidade, com ação conjunta entre os missionários da Redenção com a participação da comunidade local, promovendo o resgate da cidadania dos moradores. Apoiados nessa experiência, foram intensificadas as visitas domiciliares para identificação e diagnóstico das necessidades sociais e econômicas da comunidade local. Baseado no diagnostico realizado identificou-se na localidade muitas crianças em situação de vulnerabilidade, e o grupo decidiu atuar também neste contexto, nascendo o projeto “Redenção Kids”.

LER MAIS

Redenção Kids

10 FEV 2018

O projeto “Redenção Kids” visa estimular o desenvolvimento e a aprendizagem de 200 crianças do Jardim Vila Bela, em São Paulo, considerando as dimensões: física, social, intelectual, afetiva e emocional. Outro objetivo é estimular a socialização do público infantil e motivá-los à prática do brincar, com a oferta de oficinas de música, ballet e karatê. O projeto objetiva um futuro melhor para crianças que vivem diariamente expostas a extrema pobreza, privações e violências. Suas ações são permeadas por valores, princípios e regras, com práticas lúdicas e de lazer, despertando a criatividade e promovendo o desenvolvimento integral humano.

LER MAIS

Instituto Redenção

09 JAN 2020

Alicerçado nas experiencias acumuladas em 2020 A “Associação Católica Missionários Da Redenção” formaliza O “Instituto Missionários da Redenção” com sede na Avenida Mendonça e Vasconcelos, nº 625, Vila Ester. São Paulo – SP, orientado pelo magistério da Igreja Católica Apostólica Romana e pelos princípios e fundamentos de sua Doutrina Social Cristã, de caráter beneficente tem como atendimento preponderante a área da assistência social, educação, cultura e saúde, com meta principal em contribuir para o pleno desenvolvimento humano.

LER MAIS

Solicitude Jesus Ressuscitado

08 NOV 2020

O projeto Solicitude foi replicado, na paróquia Jesus Ressuscitado localizada em São Mateus, na Região Episcopal Belém da Arquidiocese de São Paulo. Tendo como Pároco Frei Bruno -OSA, o projeto conta com 100 voluntários permanentes que executam ações atendendo sete Comunidades e impactando indiretamente 1000 agentes pastorais. Uma parceria de sucesso que leva o slogam "Juntos Fica Possível " beneficiando diretamente 150 famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade social da região.

LER MAIS
Receba novidades e atualizações
EU QUERO